Equipe

  • 20 anos de experiência como consultor em projetos que abrangem o desenvolvimento de estratégias de marketing, reposicionamento de produtos & serviços, vendas, business planning, comunicação e geração de leads de negócios para clientes de portes variados.
  • Consultor com larga experiência na condução de projetos para empresas que enfrentam desafios oriundos da perda de competitividade e/ou dificuldades de alinhamento interno que necessitam serem transpostos para recuperar o crescimento.
  • Experiência na gestão de negócios com forte componente de inovação tecnológica.
  • Coach & interim management na promoção de mudanças necessárias na atuação das equipes multidisciplinares incentivando a cooperação transversal entre as áreas e mobilização de equipes na direção dos novos objetivos.
  • Experiência relevante em business Intelligence nas fases de construção do projeto, elaboração de análises de mercado e sua transposição para ações estratégicas e táticas para abordar oportunidades e resolver problemas de mercado.
  • Consultor Associado da FGV Projetos por 18 anos.
  • Graduado em Administração de Empresas PUC/SP.
  • Especialização em Semiótica pela PUC/SP com estudos sobre o comportamento evolutivo das organizações.
  • Participou de task forces internacionais de estratégia pelas empresas Nortel, Moore e Nielsen.
  • Reposicionamento da marca e dos programas de MBA da FIPECAFI/FEA/USP com estruturação da gestão de marketing e comercial.
  • Posições em funções executivas no mercado e na gestão de novas áreas de negócios com forte componente de tecnologia para empresas multinacionais líderes como Nielsen e Moore.
  • Comercialização de serviços de análises econômicas da FGV Projetos junto a entidades patronais
  • Mensuração do potencial de mercado de inúmeros players, mapeamento de oportunidades específicas de vendas direcionando na ação de vendas dos account teams na geração de Leads e oportunidades.